Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer vitae adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget ut, dolor. Aenean massa. Cum sociis pretium qui asem. Nulla consequat massa quis.

Popular Post

Sign up for newsletter
[contact-form-7 id="3" html_class="cf7_custom_style_2"]
gol_avion_3

Gol Aguarda aval da Anac para estrear Wi-Fi de bordo

A Gol Linhas Aéreas aguarda apenas o aval da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para ativar seus serviços de conectividade de bordo. A empresa contratou, ano passado, a Gogo para ser a provedora da tecnologia por satélite, que usa banda Ku para conectar as aeronaves à internet. O sistema já está homologado pelo FAA (Federal Aviation Administration – entidade governamental dos Estados Unidos, responsável pela regulamentação da aviação civil naquele país).

“A previsão é de que, após a certificação do sistema pelos órgãos brasileiros, o primeiro voo com Wi-Fi e entretenimento a bordo seja realizado ainda este ano. E de que, em até dois anos, toda a frota da companhia esteja equipada e pronta para oferecer a mais completa plataforma de entretenimento a bordo disponível no mercado aos seus clientes”, afirma Paulo Miranda, diretor de Produtos e Experiência do Cliente da GOL.

A primeira aeronave com a já está no Brasil. O equipamento, modelo 2Ku, terá comunicação via satélite, além de IPTV, método de transmissão de sinais televisivos ao vivo, e sistema de streaming para filmes.

“A instalação da antena na primeira aeronave foi feita em Miami, nos Estados Unidos, pela equipe da Gogo, nossa parceira e provedora desta tecnologia. As demais, serão feitas pela própria companhia em nosso Centro de Manutenção, em Confins”, acrescenta Miranda.

A intenção da companhia é ser a primeira da América do Sul e Central a oferecer esse serviço durante o voo, com conexão via satélite. Além de internet, o sistema permitirá acesso à plataforma de entretenimento de bordo, que inclui canais de televisão ao vivo, programação por streaming com filmes, séries, desenhos, além do mapa de voo. O acesso será pelo dispositivo móvel do próprio cliente – tablets, smartphones e notebooks.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *